Esporte

Real e Sampaio jogam por vaga na final do turno do Roraimão

Escalações, arbitragem e ficha técnica; ingressos na bilheteria do estádio Canarinho

Segura o coração, o Campeonato Roraimense chegou ao filé. Pelo jogo único da semifinal do primeiro turno, Real e Sampaio medem forças, a partir das 16h deste sábado (8), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista. Quadricolor e Leão Dourado frente à frente na capital.

O duelo promete no “Alçapão Azul”, o Sampaio chega invicto, após fechar na liderança do grupo A – com 12 pontos, quatro vitórias e 100% de aproveitamento. Invicto, o Real chega na semi como segundo colocado do grupo B, com sete pontos, duas vitórias e um empate.

Maior do Interior

Após utilizar apenas quatro titulares no derby contra o Mundão, o técnico Antônio Carlos retorna com sete titulares, que não atuaram os últimos 90 minutos. O setor mais pleiteado é as laterais, Eder Miller e Matheus Sousa mantêm briga intensa por espaço.

O capitão Bruno Maia também trocou coletes com a aposta Dione, que foi muito bem no duelo contra o Mundão, no meio de semana. Os desfalques são o centroavante Branco lesionado no ombro e o volante Hugo Codó, que torceu o joelho em sua estreia, ambos no derby do meio de semana.

Joanderson; Eder Miller (Matheus Sousa), Maurício (Júnior Souop), Sérgio Baiano e Bruno Maia (Dione); Gonzaga, Leandro Silva e Jairinho; Lucas Capixaba, Memel e Blaise.

Leão Dourado

O técnico Roberto Araújo tem a dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter, dúvidas para escolher as peças que saem jogando. O time é o artilheiro do campeonato, Robemar, com cinco gols e o goleiro Katê e mais nove atletas. Lucas Sudário e Heitor brigam pela vaga de camisa 10. Diguinho e Careca têm pleito pessoais pela vaga de segundo homem de meio-campo. Enival deve ficar para etapa complementar.

Os desfalques segue sendo Chapa e Thiago Macedo. Jorel e Diogo Jurandir voltam do DM. E Matheus Henrique retorna de suspensão automática.

O mister leonino curte um 4-4-2 e deve sair jogando com: Katê; Henrique, Pastor, Rhuan e Bacural; Gago, Wesley, Careca (Diguinho) e Lucas Sudário (Heitor); Raylson e Robemar.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteriadigital.com e nas cabines do estádio Canarinho. Os valores estão sendo vendidos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Arbitragem

O árbitro macuxi Wasley do Couto encabeça o quarteto de arbitragem. Ele será auxiliado pelo assistente 1 – Nilton Pereira e pelo assistente 2 – Kaio Forte. O veterano Gean Carvalho será o quarto árbitro.

Por João Paulo Oliveira