Esporte

Real quer repetir feito de 2011 quando foi campeão Estadual 

Presidente do clube garantiu que o Real terá uma equipe competitiva e brigará pelo título do Campeonato Roraimense de 2020

A Associação Esportiva Real já está tomando providencias para se confirmar no Campeonato Roraimense de Futebol de 2020. A diretoria Luiz não tem medido esforços para se garantir no próximo Estadual e quer ir além, o clube de São Luiz quer repetir o feito de 2011, quando foi campeão roraimense.  

De acordo com informações repassadas a Folha, o presidente do clube Leomar da Silva já está providenciando a regularização necessária para que ela esteja apta e confirmada no próximo estadual. A diretoria do Real terá que regularizar a atualização de seus estatutos e providenciar a quitação das taxas de anuidades junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

O presidente Leomar da Silva demonstrou confiança em sua equipe que será montada pensada na competição. Ele fez questão de lembrar a última conquista do clube. 

“Pretendemos repetir o feito de 2011, quando o clube foi fundado e conquistou o Campeonato Estadual”, afirmou o mandatário. 

“A Comissão Técnica e alguns atletas que virão de fora de Roraima, ficará a cargo de uma empresa do Rio de Janeiro que fez parceria com a agremiação”, contou. 

Leomar garantiu que o clube virá com força máxima para tentar repetir o feito de 2011. De acordo com informações repassadas por ele, a equipe do Real será formada por atletas de Roraima, além de jogadores de outros Estados.

“O time do Real não será um mero figurante na competição do próximo ano, ou seja, vamos formar uma grande equipe com o objetivo de conquistar o título do Estadual de 2020”, assegurou.

A Associação Esportiva Real começou a participar do Campeonato Estadual em 2011 e disputou a competição também em 2012. Ficou de fora em 2013 à 2015, retornou depois em 2016/2017 e 2018.

Assim como Real, mais três clubes aparecem nesta situação e por enquanto não estão em condições de participar do Estadual de 2020, são eles: Ríver, Náutico e Progresso de Mucajaí. Dos nove clubes filiados a FRF, apenas cinco estão devidamente regularizadas: São Raimundo, Atlético Roraima, Rio Negro, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e Baré.

ESTADUAL – A competição está prevista para começar na 1ª quinzena de fevereiro do ano que vem. Os dirigentes terão até o dia 18 deste mês para que confirmem as presenças das suas agremiações junto à diretoria da FRF.