Esporte

Real vence Náutico por 1 a 0 e garante vaga na final do returno do Roraimã

Equipe de São Luiz do Anauá volta a disputar uma final após 11 anos

O sonho dos são-luizenses continua e o Real está cada vez mais vivo na busca pelo sonhado bicampeonato roraimense. O Maior do Interior mostrou sua força e venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Canarinho, em Boa Vista. A Arara Azul garantiu vaga na final do segundo turno e precisa somente de um ponto para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória do Real foi marcado por Jerinha. No caminho do Real agora o São Raimundo, que venceu também por 1 a 0 e eliminou o Atlético Roraima, na outra semifinal.

O jogo

Os dois times proporam a vitória e golpearam intensamente. Quem saiu de casa assistiu um jogo bastante equilibrado e o ingresso valeu a pena. O Real com mais gás e poder fisicamente usou da frieza nas finalizações e soube matar e administrar o jogo. O Náutico parelhou nos primeiros 45 minutos e sentiu a desgastante da maratona. Os atletas do Timbú quando desceram foram superados por Fernando Hungria do Real, que esteve em uma grande noite e fechou o gol.

A equipe comandada pelo técnico Cadu Castilho ditou a partida no primeiro tempo. Até poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Júnior Souop desperdiçou oportunidade clara de gol. Aos 43 do minudos do primeiro tempo, o zagueiro camaronês recebeu passe de cabeça de Jerinha. Livre de marcação, Souop mandou uma cabeçada para fora, com o canto direito aberto.

O Real voltou cirúrgico do intervalo. O camisa 9 e centroavante Jerrinha marcou o seu segundo gol com o manto e o da vitória do Quadricolor. Em noite de fome de gol, o matador mandou cabeçada certeira após aproveitar bola cruzada e assistência do lateral-esquerdo Elyvelton, que já havia passado por três marcadores. Eram apenas jogados 5 minutos do segundo tempo. Sem chances para o goleiro Jonathan.

A muralha de Fernando Hungria surgiu na partida. Ele operou dois milagres. Defendeu o chute colocado de chapa de Borghetti na etapa inicial e também salvou o Real de um possível empate no preciso chute de William, aos 49 minutos do segundo tempo. O goleiro do Real também foi arrojado por cima e rechaçou as jogadas aéreas do Náutico.

O atacante Eduardo do Real ainda teve a chance de “matar” o jogo, aos 50, ligou rápido contra-ataque, se livrou do marcador e no mano a mano com goleiro chutou para fora.


Equilíbrio, Real e Náutico fizeram um dos jogos mais empolgantes do Roraimão 2022. (Foto: Granieri Pietro/Agência Real)

Próximos jogos

Pela final do segundo turno do Roraimão, o Real volta a campo contra o São Raimundo, na quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Canarinho. No mesmo local, o Náutico vira a chave para Série D e recebe o São Raimundo, às 17h, de sábado (30), no derby macuxi do certame nacional.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.