Esporte

Real vence River por 3 a 1 e garante vaga na semi do 1° turno do Estadual

Lucas Capixaba, Sérgio Baiano e Júnior Souop anotaram para o Real. Batatinha descontou para o River, que ainda perdeu um pênalti

O Quadricolor está matematicamente classificado para semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Em jogo válido pela segunda rodada do grupo B, o Real venceu o River por 3 a 1, na tarde deste sábado (25), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

O Maior do Interior conquistou a segunda vitória consecutiva na competição, somou seis pontos e manteve 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B. O River segue na lanterna da chave e apenas cumprirá lanterna na rodada final.

O Destemido Esquadrão de São Luiz (RR) não pode mais ser alcançado pelo terceiro lugar e já está garantido no mata-mata. Agora são apenas 180 minutos que separam o Quadricolor ao retorno no cenário nacional.

O jogo

O Real dominou as ações do jogo no primeiro tempo e pouco foi golpeado. Lucas Capixaba abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 recebeu passe de Memel e chutou seco no ângulo para abrir o placar: 1 a 0.

Mais gols depois do intervalo, aos 14 do segundo. Após jogada de escanteio, a bola espirrou para Sérgio Baiano, que mandou um chute de fora da área e acertou o canto do goleiro: 2 a 0.

A turma da xaranga pediu mais um. Não demorou, aos 19, Memel novamente garçom, desta vez com assistência, colocou a bola na cabeça de Júnior Souop, que veio de trás e empurrou para dentro do gol: 3 a 0.

O gol de honra do River foi marcado aos 32; por Batatinha, que após bola enfiada tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Ainda deu tempo para consagração do goleiro Joanderson, que pegou um pênalti de Batatinha aos 41.

Próximo jogo

Os dois times voltam a campo pela terceira rodada do grupo B do primeiro turno. O River tem duelo contra o Progresso, na quinta-feira (30), às 20h30. O Real tem pela frente o São Raimundo, só no dia 6 de abril, às 20h30. Os dois jogos serão no Canarinho.

*Por João Paulo Oliveira