Foi de arrepiar, um verdadeiro teste para cardíaco, mais uma prova de fogo no Campeonato Roraimense de Futebol Profissional. Pela semifinal do segundo turno, Real e Sampaio empataram em 2 a 2, nos 90 minutos, e na disputa de pênaltis, o time de São Luiz do Anauá levou a melhor e goleou por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista.
O Quadricolor garantiu vaga na decisão do segundo turno do Estadual, pela segunda temporada consecutiva. Eliminado, o Sampaio deu o adeus para competição, e agora volta as atenções nas categorias de base.
O jogo
Uma das partidas mais eletrizantes da competição. O professor Roberto Araújo soltou o time, o Sampaio foi para cima e cedeu espaços, o Real com quatro linhas no campo encaixou no jogo. Foi lá e cá, os dois mereciam a classificação.
O Real abriu o placar com Blaise, após Thiago Amazonense atropelar Raí dentro da grande área, Alejandro marcou pênalti aos 24. O maior artilheiro da história do Real foi lá e converteu, chutou forte, seco e rasteiro, e correu para o abraço: 1 a 0. Em seguida, por pouco, o Sampaio não empatou com Heitor, que desviou de cabeça e Matheus Gonzaga salvou em cima da linha.
O Sampaio foi para cima e empatou aos 51 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Pastor mandou bola de cabeça e a bola desviou na mão de Matheus Sousa. Pênalti para o Leão Dourado, que Matheus Henrique deslocou o goleiro Joanderson e deixou tudo igual: 1 a 1; antes do intervalo.
Na etapa final, o Real voltou disposto a mexer no placar, logo aos 27 segundos do segundo tempo, Breno encontrou Blaise livre e mandou um passe de três dedos, o camaronês recebeu, carregou a bola e chutou forte e colocado, sem chances para Katê: 2 a 1.
Buscando evitar a eliminação, o meia-atacante Raylson disparou no corredor do lado direito, aos 29, ganhou do zagueiro Júnior Souop na velocidade e bateu cruzado, para Robemar, que chapeou para o fundo da rede: 2 a 2.
Pênaltis
Categórico, Raí fechou a goleada por 4 a 1, do Real sobre o Sampaio, nas cobranças de pênaltis, com direito a cavadinha. O Maior do Interior também converteu outras três cobranças possíveis, com Blaise, Júnior Souop e Matheus Sousa.
O goleiro Joanderson defendeu a cobrança de Alex Santos e viu outra ser isolada para fora, por Jorel, que mandou lá na Ville Roy, sem necessidade da quinta cobrança, a festa é de Senador Hélio Campos.
Próximo jogo
O Real tem pela frente a final do segundo turno do Roraimão, às 19h30 desta quarta-feira (23), contra o arquirrival São Raimundo, no Canarinho, em Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira