Esporte

Relembre a vitória do Real por 3 a 0 sobre o São Raimundo em 2011

Série de reportagens especiais encontra documentos e registros de jogos locais esquecidas no passado

Há mais de dez anos, o Real fazia um jogo memorável contra o São Raimundo. Na noite de terça-feira, 17 de maio de 2011, a Arara Azul venceu por 3 a 0, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense daquela temporada.

Em noite de maestria, a “rapaziada do Rio” comandou o derby, Ivan Mota guardou duas vezes e Zé Lito fechou a conta da vitória do Quadricolor de São Luiz (RR).

O Destemido Esquadrão entrou em campo com: Eliomar; Marcos, Diogo, Rafael e Alan; Mizuno (Michael), Zé Lito (Chié), Índio e Alex Cutia; Juninho (Victor) e Ivan Mota. O técnico era Edvaldo dos Santos.

Naquele contexto, o triunfo fazia o time passar do rival na classificação e decolar rumo ao título, que veio de forma antecipada, sem a necessidade de disputar finais, por levar os troféus do turno e returno para casa, que fez do Real a primeira equipe legitimamente do interior de Roraima a conquistar o Estadual, tabu que ainda não foi batido.

Repercussão

A antiga Rádio Folha AM 1020, do Grupo Folha, destacou manchete positiva ao Real de São Luiz do Anauá, no horário de pico de veiculação. “Ninguém segura o Real” foi a frase narrada no programa de notícias das 6 horas, na época apresentado pelo jornalista Ribamar Fonseca.