Esporte

Rio Negro e 9 de Julho ficam com os títulos da Copa Makuxi de Voleibol

Os títulos da Copa Macuxi de Voleibol, masculino e feminino, foram decididos na noite de sexta-feira no ginásio do Sesc/RR e a equipe do Rio Negro ficou com o titulo de campeã do feminino e o 9 de Julho foi o campeão no masculino do certame promovido pela Federação Roraimense de Voleibol (FRV).

A primeira decisão foi pelo feminino entre Rio Negro e Baré. As rionegrinas não deram chance para as barelistas e venceram por três sets a um com parciais de 25/22, 25/18, 25/22, 25/14. As duas equipes estavam invictas na competição e o Baré não havia perdido um set sequer.

O Rio Negro jogou e venceu com Patrícia, Arlete, Fátima, Elciane, Erikelia e Kayane, além de Keila (líbero), Verônica, Josy, Karol e Edilene. Destaque do Rio Negro foi a ponteira Karol.

O Baré jogou com Tayla, Anne, Karol, Erika, Luciana e Thainá, além de Hendrya (líbero), Stefy e Sarah. Destaque do Baré foi a ponteira Luciana.

No confronto masculino o 9 de Julho passou pelo Antonio Carlos Natalino (ACN) por três sets a zero, com parciais de 25/22, 25/15, 25/22 e garantiu o título da temporada.

O 9 de julho jogou e venceu com Kaio, Wanderson, Daniel, Kaio F, Thiago e Matheus, além de Deines (líbero), Elton, Sheldon e Dentão. Técnico Jadison Lima. O destaque do 9 de Julho foi o levantador Wanderson.

Já o ACN formou com Júnior, Cláudio, Ray, Adriano, André e Jacson, além de Arthur (libero), Herikles e Tanner. Destaque do ACN foi o ponteiro Júnior.

A equipe de arbitragem nas duas finais foi formada pelos árbitros Roberto Junior, Leonardo e Elcynara.

Segundo informou o diretor de Comunicação da FRV, Emerson Ricardo dos Santos Vieira, a disputa pelo terceiro lugar feminino aconteceu na noite de quinta-feira no ginásio do Sesc, o Real Brasil venceu o Jesus Nazareno por 3 a 1, de virada, com parciais de 20/25, 25/9, 25/18 e 25/12. Já na decisão do terceiro lugar masculino, o Tigre de Bengala passou pelo Camilo Dias por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/21.