Classificado

Rio Negro empata em 3 a 3 com Porto Velho e vai às quartas da Série A3

Negão da Aparecida balança as redes com Rayssa, Vaneza e Bruna

O futebol roraimense está a 180 minutos da Série A2 do Brasileiro feminino. Crédito: Kamila Marinho/Rio Negro
O futebol roraimense está a 180 minutos da Série A2 do Brasileiro feminino. Crédito: Kamila Marinho/Rio Negro

O futebol roraimense feminino está classificado para a fase quartas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro. Pelo jogo de volta das oitavas de finais, o Rio Negro arrancou empate em 3 a 3 diante as campeãs rondonienses do Porto Velho, na tarde desta segunda-feira (13), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O primeiro jogo disputado no Canarinho, em Boa Vista, terminou com vitória por 4 a 2 do Rio Negro, sobre a Locomotiva – o Negão da Aparecida entrou com vantagem e de quebra empatou na casa do adversário, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença, para tentar uma disputa de pênaltis.

Jogo épico

Macuxis e rondonienses fizeram um grande espetáculo de futebol. Crédito: Leandro Morais/Porto Velho

Uma partida com muita disposição de ambas equipes e cota de sacrifício de todas as atletas. Duas escolas empenhadas pela classificação, onde a derrota seria difícil digerir para ambos os lados. Dois grandes estudiosos do futebol feminino de seus estados à beira do campo frente às suas equipes, Kelvin Vinícius e a macuxi Isabel Alves.

Empurrado pela torcida, o Porto Velho começou em cima e abriu o placar nos primeiros 15 minutos de jogo, com a artilheira e camisa 10 – Monique: 1 a 0. O Rio Negro resolveu sair para o jogo e deixou tudo igual com Vaneza: 1 a 1.

No começo do segundo tempo, a artilheira do time, Vaneza colocou o Negão da Aparecida em vantagem no placar: 2 a 1. A Locomotiva deixou o placar tudo igual, com Silma, que marcou o segundo gol das rondonienses: 2 a 2.

Nos minutos finais da etapa complementar, as donas da casa passaram à frente do placar, com gol de cobrança de penalidade da artilheira Monique: 3 a 2. O estádio lotado incendiou em Porto Velho, mas Bruna fechou o placar em 3 a 3, jogou água no chop da galera, calou a torcida e correu para o abraço.

Próximos jogos

Nas quartas de finais, o Rio Negro enfrenta o Paysandu, em jogos de ida e volta, sem data e horários definidos.

Por João Paulo Oliveira