
Foi um passeio, o futebol roraimense feminino se destacou em competição nacional. Pelo jogo de ida das oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro, o Rio Negro goleou o Porto Velho, por 4 a 2, na noite deste domingo (5), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
O Negão da Aparecida viaja para Porto Velho com uma vantagem de dois gols de diferença, uma possível derrota por 1 a 0 para Locomotiva ainda garante o time roraimense na fase seguinte.
Partida pegada
Apesar do momento de “êxtase” do Rio Negro na partida, quando as gurias roraimenses chegaram a estar vencendo por 4 a 1, a partida foi equilibrada em questão de volume de jogo. As duas equipes tentaram o gol e propuseram invertidas ofensivas. As rondonienses marcaram nos acréscimos e deixaram tudo aberto para o jogo de volta.
O Rio Negro saiu na frente com Rayssa, aos 5 minutos do primeiro tempo: 1 a 0. E aos 18, Leila Weber deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 27, Vaneza colocou o Negão da Aparecida em vantagem novamente: 2 a 1.
As macuxis voltaram fulminantes do vestiário e após o intervalo marcaram dois gols na sequência. No primeiro minuto do segundo tempo, Sachenka ampliou o placar para o Rio Negro: 3 a 1.
Aos cinco minutos da etapa complementar, Vaneza marcou sua dobradinha na partida e ampliou para o Negão da Aparecida: 4 a 1.
No apagar das luzes, o Porto Velho jamais se rendeu na partida e não desistiu do resultado. Aos 39 minutos do segundo tempo, Caren diminuiu para 4 a 2. O placar deixa tudo aberto para o jogo de volta.
Próximo jogo
Pela Série A3 do Brasileiro, o Rio Negro-RR duela contra o Porto Velho (RO), no jogo de volta, que ocorre às 16h de domingo (12), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho
Por João Paulo Oliveira