
A estreia do Rio Negro no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 não foi como o esperado. Mesmo jogando em casa e com uma jogadora a mais por mais de 50 minutos, a equipe roraimense foi derrotada pelo Vitória-BA por 3 a 1, neste domingo (20), no estádio Canarinho.
O único gol do Rio Negro foi marcado por Amanda. Pelo lado baiano, Karol Lins, Bárbara Almeida “Dymenor” e Maria Bárbara balançaram as redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro tempo
O início do jogo foi marcado por muito equilíbrio com chances criadas de ambos os lados. As roraimenses chegaram primeiro. Aos 10 minutos, o Rio Negro quase abriu o placar. Verônica recebeu na entrada da área e finalizou com categoria, acertando o travessão.
A resposta do Vitória veio aos 19 minutos, após erro da defesa alvinegra. A bola sobrou para Karol Lins, que chutou com perigo ao lado esquerdo da goleira Karine.
Dois minutos depois, Karol Lins voltou a aparecer, a camisa 9 da equipe baiana, aproveitou um bate-rebate na área e, com um chute firme no alto, fez 1 a 0 para as Leoas.
Mesmo em desvantagem, o Rio Negro criou boas oportunidades. Em cruzamento vindo da direita, a bola passou por toda a área e encontrou Sachenka, que cabeceou com perigo.
Aos 32 minutos, o Vitória teve a meia Roqueline expulsa após um princípio de confusão. A expulsão animou o time roraimense, que passou a pressionar. Aos 41 minutos, a meia Vaneza brigou pela bola e, mesmo caída, conseguiu um belo passe para Amanda, que finalizou com categoria e empatou o jogo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a equipe do Vitória optou por explorar os contra-ataques e a estratégia deu certo.
Aos 16 minutos, Jaqueline avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Bárbara Almeida “Dymenor”, que finalizou com precisão no alto.
Já nos minutos finais, Maria Bárbara aproveitou um erro da defesa, ficou cara a cara com a goleira Karine e bateu no canto, fechando o placar em 3 a 1 para o Vitória-BA.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Rio Negro enfrenta o Remo, no domingo (27), em Belém-PA. Já o Vitória recebe o Paysandu em Salvador, no sábado (26).