CATEGORIAS DE BASE

Rio Negro vence Baré por 2 a 0 e segue vivo no Campeonato Roraimense Sub-17

Wellington Silva e Eugênio Carneiro marcam para o Negão da Aparecida. Colorado está fora

Negão da Aparecida supera Índio da Consolata e respira por aparelhos no Roraiminha (Foto: Benisson Santana/ @bs_oficialrr)
Negão da Aparecida supera Índio da Consolata e respira por aparelhos no Roraiminha (Foto: Benisson Santana/ @bs_oficialrr)

Deu Negão da Aparecida em cima do Índio da Consolata, no Campeonato Roraimense juvenil de futebol. Em jogo válido pela décima rodada dupla da primeira fase, o Rio Negro venceu o Baré por 2 a 0, na noite deste sábado (29), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, na capital Boa Vista.

O Negão da Aparecida somou seis pontos, em três jogos disputados, com um jogo a menos que os líderes do grupo B, o Rio Negro ocupa terceira colocação e ainda tem chances matemáticas de fechar no g4. O Sampaio é o líder do grupo B, com 12 pontos e todos os cinco jogos da primeira fase disputados. Vice-líder, o Náutico tem 10 pontos e quatro jogos disputados.

O Baré segue em terceiro colocado do grupo A, sem pontuar e eliminado matematicamente, mesmo que vença os dois jogos restantes, não ultrapassa o vice-lider Real, que somou 7 pontos.

Tradicional clássico da capital, com rivalidade nas categorias de base (Foto: Benisson Santana/ @bs_oficialrr)

Partida

Dentro de campo, o Rio Negro começou a todo vapor, sendo frio nas finalizações, e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Wellington Silva: 1 a 0.

No retorno dos vestiários, na medida que o Baré caía pelos lados, no tudo ou nada, cedia espaços para contra-golpes do Rio Negro, que ampliou com Eugênio Carneiro, aos 13 minutos do segundo tempo: 2 a 0.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pelo Estadual Sub-17, na Vila Olímpica. O Rio Negro enfrenta no sábado (6), às 16h, o líder do grupo A – o Monte Roraima. O Baré tem pela frente, na segunda (8), às 18h, o Progresso.

Por João Paulo Oliveira