Esporte

Rivais, Palmeiras e Corinthians se unem para ajudar povo yanomami

Confira como clubes auxiliam a campanha da Cufa e da Frente Nacional Antirracista

Arquirrivais no campo, Palmeiras e Corinthians se uniram para apoiar a campanha nacional de doação de alimentos para os yanomami, em meio à grave crise sanitária no território indígena. A ação é encabeçada pela Central Única das Favelas (Cufa) e a Frente Nacional Antirracista.

O Palmeiras anunciou que vai destinar mais de três toneladas de alimentos não-perecíveis às comunidades indígenas yanomami. Os donativos foram doados por torcedores palmeirenses durante a campanha que culminou no bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os alimentos serão doados à Cufa, que vai transportá-los até Boa Vista. A entidade disponibilizou três pontos de arrecadação de alimentos na capital paulista e a chave PIX para as doações ([email protected]).

No Twitter, o Corinthians disse apoiar a iniciativa para reconstruir dois polos de saúde em Roraima, destruídos em virtude do avanço do garimpo ilegal na região e lembra da meta estabelecida por Cufa e Frente Antirracista para arrecadar R$ 3 milhões até 27 de fevereiro. “O povo Yanomami precisa de nós”, postou.

Atualmente, as equipes disputam o Campeonato Paulista: enquanto o Corinthians lidera o grupo C, o Palmeiras é o líder do D. No sábado (4), o Verdão enfrenta o Santos, enquanto no domingo (5), o Timão encara o Botafogo (SP) – jogos válidos pela 6ª rodada. Já o duelo entre os arquirrivais está marcado para 16 de fevereiro, pela 9ª rodada.

*Por Lucas Luckezie