Esporte

River e Real estão fora do Campeonato Roraimense 2025

Gas, Mundão, Tricolor, Monte Roraima, Baré, Náutico, Rio Negro e Progresso estão confirmados

Reunião ocorreu na manhã de hoje na sede da Federação (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Reunião ocorreu na manhã de hoje na sede da Federação (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Foi batido o martelo para os participantes do Campeonato Roraimense de futebol profissional 2025, após reunião com dirigentes de clubes e da Federação Roraimense de Futebol (FRF), ocorrida nesta quinta-feira (26), na sede da entidade. O certame será disputado pela primeira vez por 8 equipes, onde jogam entre si, com sete rodadas na primeira fase e jogos de ida e volta na semifinal e final.

O Atlético Roraima segue sendo o único clube a não ficar de fora de nenhuma edição em toda sua história de fundação, ao lado atual campeão Sampaio, São Raimundo, Rio Negro, Náutico, Progresso, Monte Roraima e retorno do Baré.

Após a baixa do gestor de futebol Ataniel Borges Gomes, o Real voltou a fechar as portas para o futebol profissional após três anos consecutivos de participações. O River sofreu desligamento do gestor de futebol Wallace Dantas e também disse não ao calendário de 2025.

O retorno marcante do Índio da Consolata promete um duelo “gostoso de ver” por trás dos bastidores, diante do Monte Roraima, que vai para sua segunda participação no futebol profissional.

O campeão do agora Campeonato Roraimense Sicredi 2025, com novo name rigths, garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde de 2025.

A competição está marcada para iniciar no dia 8 de fevereiro, às 15h, com jogo de abertura entre atual campeão Sampaio, diante o Baré, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista. Na mesma rodada dupla, às 17h, o São Raimundo fecha a noite contra o Progresso.

O referencial segue sendo a renovação da utilização do árbitro de vídeo, neste ano de 2025, o Var vai trabalhar no Estadual de Roraima, a partir das semifinais, diferente de 2024, que estiveram presentes apenas nos dois jogos da decisão.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.