Esporte

River e Rio Negro empatam na estreia do Sub-20 em jogo empolgante

Campeão roraimense Sub-20 garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil

Muitos gols pelos gramados de Roraima e grandes jogadas. O Campeonato Roraimense Sub-20 pegou fogo no encerramento da primeira rodada. Pelo Grupo B, River e Rio Negro empataram em 1 a 1, na tarde da última quinta-feira (27), no Centro de Treinamento do São Raimundo.

Os riverrinos começaram a todo vapor. O ponta-esquerda Josué construiu jogada pela direita e lançou para o centroavante Erberth, que chutou forte e o goleiro Nelson espalmou. Erberth aproveitou o rebote e mandou para dentro da rede: 1 a 0.

Os auriverdes sofreram o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. Em um pênalti assinalado nos minutos finais de jogo. Isnael foi visto pelo bandeirinha sendo puxado pelo goleiro Nelson. O bandeira chamou o árbitro que assinalou. Isnael chutou forte, foi lá e guardou: 1 a 1.

O técnico riverrino Rony Beckeman afirmou que o empate foi com gosto de derrota. “Fomos prejudicados. Um pênalti que não existiu. Jogamos melhor e merecemos a vitória”, disse.

Para o professor Ronaldy Barros do Galo Macuxi, os atletas rio-negrinos estão orientados a acreditar até o apito final de jogo. “Guerreiros. Estão de parabéns. Esse ponto nos deixa vivo nas próximas duas rodadas”, disse Barros.