O Timbú tem a décima quarta e última rodada do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro apenas para cumprir tabela. Para o técnico Roberto Tim existe importância de se despedir da competição pontuando.
Após o trabalho físico ocorrido na academia de musculação, pela manhã desta quinta-feira (14), em Boa Vista – o mister alvirrubro disse que as condições são apenas para entrar em campo, mas que um triunfo elevaria a moral dos atletas, após uma temporada árdua e difícil.
“Foi um ano difícil e com muitas instabilidades no Náutico, mas é o momento para virar a página, e procurar uma vitória, para fechar o campeonato com honra a esta camisa”, disse o mister Tim.
Serão oito jogadores da base na delegação que segue para Rondônia.
O treinador alvirrubro Roberto Tim reuniu o elenco para uma curta atividade antes da viagem para Rondônia e pregou aos meninos da categoria juniores que irão com a delegação como “oportunidade de iniciar suas histórias no Náutico”.
“Sabemos que temos muitas dificuldades e que precisamos ir com cautela. É um jogo fora de casa e contra uma equipe que vinha bem na competição e brigando por classificação. Temos uma garotada que vai viajar conosco e tem a chance de mostrar serviço. É jogo para cumprir tabela para alguns e para outros é a chance no futebol”, disse Roberto Tim.
O Náutico volta a campo pela rodada final da primeira fase do certame nacional, às 16h deste domingo (17), no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO). O Timbú segue mais uma temporada sem saber o que é se classificar para o mata-mata de uma competição nacional, assim como nas edições da Série D de 2014 e 2016.
Por João Paulo Oliveira