Roberto Tim prepara elenco do Timbú para Estadual Sub-20: 'Vestir essa camisa é para quem tem garra'

À frente do Náutico, Tim tenta o bicampeonato do Campeonato Roraimense Juniores

Técnico Roberto Tim segue preparação do time Júnior do Náutico, que estreia contra o Gas, na caminhada pelo sonhado bi. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Técnico Roberto Tim segue preparação do time Júnior do Náutico, que estreia contra o Gas, na caminhada pelo sonhado bi. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

O técnico Roberto Tim comanda a equipe Sub-20 do Náutico, na disputa do Campeonato Roraimense da categoria. Após o treino de preparação desta segunda-feira (22), na capital – o comandante afirmou que a molecada do Timbú vem para manter o topo. Atual campeão estadual juniores, o Alvirrubro luta pelo bi e para ser representante de Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20, pelo segundo ano consecutivo.

“O Náutico sempre é uma equipe que busca classificação, todas as vezes quem veste essa camisa e vai para uma competição, a camisa alvirrubra faz com quê os jogadores tenham uma dinâmica e sempre chegando nas finais de campeonato, desta vez não será diferente. Assim como no Sub-17, também iremos brigar por título no Sub-20”, disse o técnico alvirrubro Roberto Tim.

Os destaques do Sub-17 foram o artilheiro do Campeonato Roraimense, Gabriel Barbosa, com 6 gols e o goleiro DG, que atuou 630 minutos em sete partidas como titular. A dupla sobe para o Sub-20 e por via luta por espaço no time profissional.

“A expectativa é para fazer um bom campeonato, buscando título sempre, que é a identidade do Náutico, lutando para buscar sempre ser campeão, mas também revelando novos nomes para o time profissional e promovendo jogadores para outros clubes do futebol brasileiro. Gabriel Barbosa e mais 14 nomes vão subir para o sub-20. Estamos trabalhando para valorizar a prata da casa local”, disse o técnico Roberto Tim.

Estreia no Estadual Sub-20

Atual campeão, o Náutico abre o certame contra o Grêmio Atlético Sampaio (Gas), na abertura do Estadual Juniores, ainda sem local, data e horário definidos.

Por João Paulo Oliveira