O Sporting Roraima estreou neste ano como filiado a FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão). Apesar de não ter conquistados nenhum título, o treinador Rodrigo Viana avaliou como positiva a temporada do clube.
O Sporting Roraima disputou competições estaduais do Sub-12 ao adulto. Mesmo sem nenhum troféu de campeão, Rodrigo Viana ressaltou a evolução do clube alviverde.
“Foi uma temporada proveitosa. Não em termos de resultados, mas, em questões de afirmação dentro do cenário do futsal. Formamos equipes para participar das categorias do sub 12 ao sub 20 onde fomos bem competitivos em todas as categorias”, disse.
“A equipe adulta foi um ponto fora da curva. Fizemos a avaliação e vimos que poderíamos jogar o acesso e conseguimos a vaga para a divisão especial adulta. Agora precisamos dar continuidade para 2020. Reforçar as equipes e ir em busca de títulos”, acrescentou
O comandante já enxerga um time com entrosamento melhor, tendo em vista o tempo em que os garotos atuam e passarão aturar futuramente.
“Começamos bem. Temos uma base que jogará por muito tempo junto e a medida que o tempo passar vamos aprimorar a forma de jogar. Outro fator é que precisamos qualificar e estruturar nossa equipe técnica. Precisamos de mais mão obra de qualidade para potencializar conquistas futuras”, frisou.
“Destacamos nossas boas participações principalmente do sub 12 ao 15. Acreditamos que com algumas peças para ano que vem vamos brigar por mais títulos nessas categorias. Outro destaque positivo foi a vaga para a divisão especial . Assim.. de primeira quem não quer está lá ? Jogando contra os melhores do estado”, completou.
De acordo com informação do clube, o Sporting Roraima subiu de Divisão por ter sido única equipe a se inscrever na Taça Flamarion Vasconcelos – Divisão de Acesso.