O Constelação teve uma das melhores temporada em 2018, e em 2019 começou com pé direito e já venceu a primeira do ano e conquistou a Supertaça. E se o time vence é porque sabe fazer gol e tem o setor defensivo muito bom. Um dos responsáveis são os goleiros da equipe: Romarinho e Suelinton. Os arqueiros falaram da forte parceria.
“Nosso início de temporada está sendo muito bom, fomos bem no nosso primeiro desafio, isso é fruto de um trabalho da pré-temporada e também de uma continuidade da temporada passada, onde terminamos bem”, avaliou Suelinton.
Ele continuou e ainda falou da relação com Romarinho, seu colega de posição: “Desde 2012, nossa relação é muito boa, considero como um irmão, temos uma briga sadia por posição, mas independentemente de quem for defender na meta do Constelação sem dúvida alguma estará preparado e representando muito bem”, confidenciou.
Já o Romarinho, contou como é a briga pela titularidade da equipe nos confrontos que o clube tem. Ele relembrou que na partida da Supertaça, os dois goleiros participaram.
“O início da temporada sempre é de testes, o Professor Olano dá oportunidade para todos. Quem tiver um melhor rendimento, aproveitar melhor as oportunidades e estiver mais preparado, vai sair na frente pela titularidade. No primeiro jogo da temporada cada um jogou um tempo, e apesar de não sermos muito exigidos para praticar defesas, fomos bem para um primeiro jogo do ano. Mostramos está bem fisicamente, tivemos boas antecipações como Líbero, bons passes e leitura de jogo”, relatou.
O arqueiro não poderia fazer diferente. Ele também falou da parceria com Suelinton e da expectativa para o resto da temporada.
“Eu e ele se conhecemos bem, sabemos da nossa capacidade técnica e buscamos sempre evoluir a cada treino. Estamos bem motivados pelas competições do ano, e sabemos que vamos ser bem exigidos nos jogos e temos que estar preparados. A gente sempre conversa entre si como esse ano vai ser bom, com competições importantes a nível nacional e estamos bem motivados, com muita vontade de evoluir a cada dia, e isso é ótimo para nós dois, que um motiva o outro a cada treino e muito melhor para o gol do Constelação que vai está bem defendido por quem estiver jogando”, concluiu Romarinho.