Depois de defender times de base do Vasco e do Bangu (RJ), o meia Romário Lima, de 14 anos, jogará no elenco Sub-15 do América (RJ) a partir de 2016. O jogador, que passa férias em Boa Vista, retorna ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, para assinar um vínculo de um ano com o clube carioca, onde um dos maiores craques do futebol mundial, que tem o mesmo nome que o roraimense, encerrou a carreira.
Na próxima quinta, Romário se apresenta ao time alvirrubro do Rio. Entre as competições que a equipe irá disputar nesta temporada, está a Série A do Campeonato Carioca.
Em 2016, o jogador roraimense espera se destacar para atrair a atenção de grandes clubes do Rio, e então realizar seu grande sonho, que também inclui ganhar dinheiro e ajudar a família.
“Esse ano de 2016 será meu ano. Eu vejo que o América tem uma estrutura muito boa, e eu quero continuar lá porque eles estão valorizando muitos jogadores. Tem muito jogador bom que eles estão valorizando, e é isso que eu quero para mim também”, declarou.
No ano passado, jogando pelo Bangu, o meia chamou a atenção da comissão técnica do América, durante um amistoso contra a equipe alvirrubra. Logo, foi convidado para fazer teste no clube, em dezembro, e obteve a aprovação.
Romário Lima joga no Rio de Janeiro desde 2014, graças à aprovação em uma seletiva do Vasco, realizada no final de 2013. No clube cruzmaltino, o jogador disputou três competições, entre elas, o Campeonato Carioca Sub-13. Com a mudança da diretoria vascaína, o roraimense foi dispensado, em 2015, mas, logo assinou com o Bangu, por onde disputou duas competições na temporada passada.