O Atlético Roraima foi uma das equipes do Estado que anunciaram a maior quantidade de reforços para a disputa do Campeonato Roraimense 2023. Mas se engana quem acredita que a equipe não apostou nas “figurinhas conhecidas” para acabar o jejum de 14 anos sem o título roraimense. É o caso do experiente zagueiro Jadiel Martins, de 30 anos.
Ele defendeu o Tricolor da Mecejana, em 2022, quando teve uma temporada bastante regular, em que chegou até a balançar as redes e se mostrou uma importante peça da equipe durante o Estadual, no qual o time terminou na quinta posição.
Jadiel não esconde a ansiedade para a disputa do Roraimão, se diz motivado e enfatiza que a experiência em disputar a competição pode ajudar a trazer o título para o Atlético Roraima.
“Venho feliz e motivado para mais esse desafio, apesar de mais equipes tradicionais terem voltado ao cenário do futebol roraimense, dificultando um pouco as chances do título, estamos trabalhando forte para conseguir ser campeão roraimense”, disse o zagueiro.
A equipe foi oito vezes campeã do Estadual na era profissional e não vence uma edição desde 2009. Apesar de ter feito boas campanhas, a missão é acabar com o incômodo pela falta de títulos, mas trabalho não é problema para os atletas, que desde o início do mês estão em pré-temporada na capital Boa Vista e não devem ter folga nesse feriado de Carnaval.
“Treinamos forte no feriado de Carnaval, todos estão focados, retornarmos segunda a todo vapor”, disse o zagueiro do Atlético Roraima
O Estadual começa no dia 11 de março. A estreia do Roraima será três dias depois, às 18h30, contra o Sampaio, no estádio Canarinho, em Boa Vista.