Esporte

Roraima conquista 18 medalhas em Manaus

A delegação, formada por seis academias, saiu da competição com um resultado positivo: 11 medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze

A delegação roraimense, formada por seis academias, fechou a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo com um resultado positivo. Na competição que reuniu cerca de 1,5 mil atletas, no último final de semana, no ginásio do Bergão, em Manaus, a equipe conquistou 18 medalhas, sendo 11 ouros, cinco pratas e dois bronzes.
O destaque da equipe foi a academia Roraima Top Team, que trouxe na mala oito medalhas. Os graduados medalhistas do time foram: João Victor, ouro no peso meio-pesado infantil (10 a 12 anos); Pabllo Rossy, prata no peso pesadíssimo infantil; Fábio Maicon Tomás, bronze no peso pesado infanto-juvenil (13 a 15); e Gabriela da Silva, bronze no meio-pesado juvenil (16 a 17).
O time ainda teve Marcélio Oliveira, ouro no peso pesadíssimo juvenil; Marcelo Matos, ouro no peso superpesado juvenil, e prata no absoluto juvenil; e a professora da academia, a faixa preta Bruna Caroline, ouro no peso pesado máster (30 a 35).
Da academia PF Team, os atletas levaram cinco medalhas. Luciana Martins (faixa roxa) foi ouro no peso médio adulto (18 a 29); Krishna Lucely (branca) foi ouro no peso médio infanto-juvenil; David Keven (branca) foi ouro no peso médio juvenil; Ícaro Guilherme (branca) foi prata no peso galo infantil; e a atleta Rany Tainá (graduado) foi prata no peso leve infantil (8 a 9).
Da Academia Brother’s Jiu-Jitsu, os atletas Tiago Costa (preta) e Tarlem Costa (azul) foram ouro na categoria adulta, no peso pesadíssimo e meio pesado, respectivamente. Da equipe da Extremo Norte, o atleta Ygor Cardoso (branca) foi ouro no peso super pesado master, e Almir Pará (azul) foi prata no peso médio adulto.
Da Zenith Trindade Leal Team, a atleta faixa preta Fabiana Pereira foi ouro no peso pesado adulto pelo quarto ano seguido. Por fim, Fagner Souza (branca), da academia CT Jiu-Jitsu, foi prata no peso leve máster.