Esporte

Roraima conquista título do Brasileiro Feminino 2ª Divisão

Roraima levantou o troféu de campeão de forma invicta com cinco vitórias em cinco jogos

A Seleção de Roraima fez história na noite desta quarta-feira (02) na quadra do Campus CBV – IFRR em Boa Vista. As roraimenses venceram o Piauí por 3 sets a 0 (25,10), (25,11), (25,16) chegaram a quinta vitória, confirmaram a boa fase e sagraram-se campeãs do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino sub-16 – 2ª Divisão. As anfitriãs já haviam garantido vaga com uma rodada de antecedência na 1ª Divisão e encerraram o torneio com a medalha de ouro.

Disputado em chave única no qual as seis seleções se enfrentaram entre si, a de Roraima foi o grande destaque da competição. Além de ficar com o ouro, as donas da casa terminaram a competição de forma imbatível. Foram cinco vitórias em cinco compromissos e apenas um set perdido, alcançando assim 100% de aproveitamento.

Assim como Roraima, Mato Grosso do Sul (2º) e Pará (3º) subiram no pódio e também se garantiram na 1ª Divisão. Já Bahia por ter ficado na última colocação se junta a Sergipe e Rondônia que desistiram da disputa nacional no último momento sofrem o rebaixamento. Com isso ficam um ano sem poder participar da competição e só retornam em 2021. A competição ocorreu entre os dias 27 de setembro à 02 de outubro em Boa Vista no Campus CBV do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Foto: Divulgação 

Roraima foi o campeão, MS o vice e Pará o terceiro colocado 

CAMINHO ATÉ O TÍTULO –  O time de Roraima estreou com triunfo sobre o Pará (3 sets 1), venceu o Tocantins (3 sets a 0), derrotou o Mato Grosso do Sul (3 sets a 0), passou fácil pela seleção da Bahia (3 sets a 0) e garantiu medalha de ouro ao triunfar sobre o Piauí (3 sets a 0).

SELEÇÃO RORAIMENSE
– Ádria, Claudia, Emilly, Emillia, Jamile, Joana, Kellyane, Ellida, Steffany, káris, Amanda e Arlete.

Técnico: Roberval Verissimo Mendonça.

Auxiliar técnico: Jadison Lima

Confira como encerrou a classificação do torneio nacional: