É a hora de tirar as conclusões do Campeonato Roraimense 2022. Se trata de mata-mata. Pela semifinal do segundo turno, Atlético Roraima e São Raimundo se encontram às 18h30, desta quarta-feira (27), no estádio Canarinho, na capital macuxi. Real e Náutico jogam a outra semi, no jogo de fundo.
O Roraima chegou na semifinal como vice-líder do grupo B e com dois pontos. O Tricolor tem a campanha mais modesta entre os quatro times “vivos” no campeonato. O time tem seis pontos na classificação geral. Está atrás do Baré, que já foi eliminado.
A partida promete no Canarinho, o Mundão vem desfalcado e divide as atenções para o Brasileiro. Apesar, a equipe do Operário tem 100% de aproveitamento no certame. Foram 9 jogos e 9 vitórias. Fechou como líder do grupo A, com seis pontos.
Mundão
A “bruxa” anda solta no Operário, o elenco está afetado pela sequência de jogos e não suportou o ritmo de “quarta e domingo” imposto na temporada 2022. Há cada jogo, o técnico Chiquinho Viana vem perdendo uma peça do elenco e até mesmo do time titular. Quem vem do banco de reservas tem suprido o esquema tático e dado conta do recado. O time não perdeu o foco no Estadual e vem mantendo as vitórias.
O meia Fininho está à disposição do técnico Chiquinho Viana. Cumpriu suspensão automática pela Série D. O mister fez variações no último treino, para suprir a ausência de Belão e Raí. Para função de 9, foram feitos vários rodízios. Tomaz e Carlos Sá estão no DM. Stanley e Igor Felipe surgem como opções e treinaram no time titular.
O Mundão vai à campo com: João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, Selson e Leandro Cabecinha; Juca (Carlinhos), Ygor (Braian) e Fininho; Igor Felipe, Juninho e Stanley.
Técnico: Chiquinho Viana.
Tricolor da Mecejana
A equipe do Roraima teve uma semana para se preparar e chega com fome de gol. O adversário enfrenta duas competições e atravessa série de lesões. O time de Fabinho Pedalada precisa vencer para não ser o último dia da temporada. O confronto coleciona rivalidades e são 35 títulos do Estadual em campo. Do lado do Roraima foram 23 conquistas, contra 12 do rival.
Na produtiva semana, o técnico Fabinho Pedalada revezou a formação adiantando o meio e variando entre as formações 4-4-2 e 4-3-3, mas o time é o mesmo que saiu jogando no último jogo. O Tricolor vem com força máxima.
O Atlético Roraima vai à campo com: Tiago Índio; Tayuri Índio, Pedro, Jadiel e Alemão; Tafarel, Victor e Patrick; Alef, Carlinhos e Sandrinho.
Técnico: Fabinho Pedalada.
Arbitragem e ingressos
Trabalharão na partida no quarteto de arbitragem: Árbitro – Daniel Hidalgo (CBF); assistente 1 – Marcio Duarte (CBF) e assistente 2 – Nildo Pereira (FRF); quarto árbitro – Zacarias Santiago (FRF).
A bilheteria do Canarinho será aberta às 13h; bilhetes de meia – R$ 10,00 e inteira- R$ 20,00. Também podem ser adquiridos pelo site: www.bilheteriadigital.com.br .
Por João Paulo Oliveira
ASSISTA AQUI: