Esporte

Roraima ganha três bronzes em Sergipe

Os pugilistas Guilherme Mello e Guilherme Brasil, da academia América Champion, e Thiago Timóteo, da Associação do Cantá, foram os medalhistas

A delegação roraimense, formada por sete atletas, ganhou três medalhas de bronze na sétima edição do Campeonato Brasileiro de Boxe, da classe Juvenil (17 a 18 anos), realizado entre os dias 8 e 14 de novembro, em Aracaju, capital do Sergipe. Os pugilistas Guilherme Mello e Guilherme Brasil, da academia América Champion, e Thiago da Silva Timóteo, da Associação de Boxe do Cantá, foram os medalhistas.

Mello, da categoria meio-médio (até 69 quilos) – que reuniu 12 pugilistas -, levou bronze depois de três combates. No primeiro, venceu nos três rounds o carioca Edson de Albuquerque. Na luta seguinte, derrotou o mineiro Carlos Macri, por 2 a 1. Já na penúltima luta de sua chave, perdeu por 3 a 0 para o sergipano Ademilton Junior, e ficou de fora da disputa pelo ouro.

O roraimense Guilherme Brasil, da categoria meio-médio ligeiro (até 64 quilos) – que tinha 15 atletas, – foi medalhista depois de vencer os três tempos contra o paraense Everton de Albuquerque, e perder para o baiano Alisson Monte, por nocaute técnico no segundo round.

Já Thiago Timóteo, peso galo (até 56 quilos) – categoria que reuniu 12 lutadores -, levou o bronze após vencer o catarinense Emerson Junior, por 2 a 1, e o amazonense Jefferson Ramos, pela mesma vantagem. Na luta que definiu o finalista da chave, o roraimense perdeu para o mato-grossense Eduardo Diogo, por 2 a 0.

OUTROS RESULTADOS DE RORAIMA – Quatro pugilistas locais foram eliminados ainda na primeira luta. David Alves (categoria leve – até 60 quilos), da América Champion, perdeu os três rounds para o baiano Hamilton Santos Junior. Da mesma academia, Antonio Prince (mosca – até 52 quilos) perdeu para o gaúcho Gabriel Junior.

André Souto Amorim (pesado – até 91 quilos), da Associação Gigantes de Aço, resistiu até o terceiro round quando levou um nocaute técnico do catarinense Henry Petterman. Também da Gigantes de Aço, Vanderson Pablo Rocha (mosca ligeiro – de 46 a 49 quilos) foi outro derrotado por nocaute técnico, na ocasião, no segundo assalto, pelo carioca Douglas de Andrade.