A seleção roraimense masculina perdeu para o Mato Grosso, por 79 a 37, na manhã desta quinta-feira, e terminou em oitavo – e último – lugar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15. O jogo, que valia a sétima colocação, foi realizado no ginásio poliesportivo das Associações Viking, em Curitiba (PR).
Apesar de perder por larga vantagem, a equipe roraimense terminou tendo o cestinha da partida, Filipe Souza Maia, que fez 20 pontos, um a mais que o segundo maior pontuador, Gustavo Sampaio, da seleção mato-grossense.
No duelo desta quinta, os roraimenses perderam do início ao fim para a mesma equipe que enfrentaram na final da Terceira Divisão de 2014. No primeiro quarto, o Mato Grosso fez 8 a 6, e, no segundo, abriu imensa vantagem de 35 a 9. Já no terceiro chegou a abrir 55 a 18, e fechou o jogo no quarto tempo, com 79 a 37.
Desta forma, a seleção roraimense terminou a competição com cinco derrotas – 74 a 39 para o Pará, 52 a 36 para o Pernambuco, 64 a 48 para o Mato Grosso, e 64 a 20 para o Rio Grande do Norte, no duelo que deixou escapar a chance de pelo menos disputar o sexto lugar para se manter nesta Segunda Divisão, e a desta quinta.
O time, campeão da Terceira Divisão de 2014, volta a Boa Vista no próximo sábado.
FEMININO – A seleção roraimense, enfim, venceu. E sua primeira vitória foi sobre o Acre, por 34 a 19, feito que a deixou na sétima colocação da Terceira Divisão do torneio feminino, em jogo realizado na manhã desta quinta, na quadra do Sest/Senat, em Curitiba.
Com o resultado, a equipe encerrou a participação com uma campanha de uma vitória e quatro derrotas – 48 a 24 para o Amapá, 50 a 25 para o Tocantins, 79 a 7 para o Pará e 64 a 12 para o Rio Grande do Norte.