Esporte

Roraima se destaca na segunda fase da competição nacional

Na terça-feira, 20, em Uberlândia (MG), começou a segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), envolvendo modalidades coletivas. Os destaques roraimenses nos primeiros dias de competição foram nas categorias de basquete, futsal e vôlei, que obtiveram bons resultados para continuar na briga por medalhas.

O atleta do basquete masculino, Lennet Pippen, falou sobre o primeiro encontro diante do Amapá, em que venceram por 60 a 45. “Foi difícil. Havia dois jogadores que arremessavam bem e estavam carregando o time, criando jogadas e pontuando. Eles têm muita raça e se entregam dentro de quadra. Em todas as disputas queriam a posse da bola para continuar no ataque. Mesmo assim, conseguimos o resultado positivo”, relatou.

Sobre o segundo confronto, contra o Maranhão, o jogador afirmou ter sido tranquilo. “Pelo que eu soube, eles não treinavam, além disso, eram inexperientes. Então, trabalhamos marcação pressão na quadra toda e o time conseguiu mais uma vitória”, finalizou. Com os dois triunfos, os rapazes garantiram classificação às semifinais.

Pelo futsal feminino, as representantes do Estado ganharam de Tocantins por 5 a 3. A goleira Suelene Ferreira foi uma das responsáveis pela conquista do time, realizando inúmeras defesas. “Foi nossa estreia na competição, estávamos muito nervosas, pois não sabíamos nada sobre o rival. No entanto, deu tudo certo e pretendemos manter esse pique para conquistar uma medalha para Roraima”, enfatizou a atleta.

Outro destaque foi o vôlei masculino, que na terça-feira (20) venceu o Sergipe por 3 a 1. Na quarta (21) encarou o Acre, e conseguiu mais um resultado positivo, 3 a 0. Hoje eles enfrentarão o Paraná, em busca de mais uma conquista.

A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato, acredita que esta etapa também pode render medalhas para o Estado. “Acredito no potencial dos atletas. No primeiro dia de disputas deu para perceber o quanto eles estão empenhados em nos representar da melhor forma”, concluiu.