Esporte

Roraimense 2025: Atlético Roraima e Baré fazem clássico que abre 6ª rodada

Tricolor Roraimense e Macuxi Colorado fazem duelo número 49 na era profissional do Estadual

Tudo pronto no Canarinho, Rio Negro e Porto Velho, times vêm embalados na Série A3 (Crédito: Reynesson Damasceno/Real)
Tudo pronto no Canarinho, Rio Negro e Porto Velho, times vêm embalados na Série A3 (Crédito: Reynesson Damasceno/Real)

Atlético Roraima e Baré, duas das equipes mais tradicionais de Roraima, fazem clássico nesta terça-feira (25), às 18h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O duelo marca o início da 6ª rodada do Campeonato Roraimense. O último encontro entre as equipes aconteceu em 2023, quando o Baré venceu por 1 a 0.

O Atlético Roraima, esteve presente em todas as edições do Campeonato Roraimense, chega para o confronto após empatar em sua estreia com o Náutico, por 1 a 1. O Tricolor Roraimense, uma das equipes mais vitoriosas do estado, busca retomar os caminhos de glórias. O clube não conquista o estadual desde 2009.

Por sua vez, o Baré retorna ao Roraimense após ausência da competição em 2024. O Colorado, que não alcança as semifinais desde 2022, onde foi derrotado pelo Náutico, estreou na atual edição com uma derrota para o GAS, na sequência goleou o Rio Negro por por 4 a 0.

Histórico do confronto

Atlético Roraima e Baré surgiram na década de 1940 e, ao longo dos anos, protagonizaram inúmeros duelos históricos, incluindo quatro finais de campeonatos estaduais. Com o embate desta terça-feira, o clássico “Bareima” contabilizará 56 duelos, entre estadual na era profissional e competições nacionais.

O Atlético Roraima leva vantagem no retrospecto, com 22 vitórias, contra 19 do Baré e 14 empates. O último encontro aconteceu em 25 de março de 2023, pela 3ª rodada do 1º turno do estadual, com vitória do Baré por 1 a 0. O Atlético não vence o Baré há mais de quatro anos; a última vitória ocorreu em 2 de dezembro de 2020, por 3 a 0, na 3ª rodada do 2º turno do roraimense.

Além dos confrontos estaduais, as equipes também se enfrentaram em competições nacionais. Em 1995 e 1997, disputaram quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, além de terem se enfrentado na Copa Norte e na Copa da Amazônia.

Arbitragem

  • Árbitra: Eliane Nogueira
  • Assistente 1: Marcelo Samuel
  • Assistente 2: Jesus Mata
  • 4º Árbitro: Wasley do Couto

Ingressos

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos por meio do site pigz.com.br ou na bilheteira do estádio Canarinho. Os preços variam de R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (Meia).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.