A roraimense Alice Danielly Alexandre Oliveira da Silva, de 13 anos, foi campeã mundial da faixa laranja na categoria meio-pesado infanto-juvenil, neste sábado, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em parceria com a Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro Esportivo (IFSBJJ).
No combate que valeu o título, a lutadora da academia The Witcher (RR) superou a rival Nathalia de Almeida Zanon, da CWB Prime BJJ (PR), ao finalizá-la com o golpe armlock (conhecido como chave de braço).
“Não é fácil chegar até aqui. Quero muito agradecer a Deus, à minha mãe, que sempre me apoiou e está sempre ao meu lado. Vamos que vamos, pois ainda temos muitos desafios pela frente”, disse Alice Danielly, que se prepara para disputar a Copa Cidade de Manaus, marcada para 9 e 10 de dezembro.
Com a vitória, a adolescente chegou a 50 medalhas conquistadas só nesta temporada, sendo 49 de ouro e uma de prata. Na carreira, ela é supercampeã roraimense, tricampeã amazonense, campeã carioca e bicampeã sul-americana.