Roraimense Antônio da Silva é bicampeão brasileiro no Master de Natação

Nadador da Aquática Marinho também fatura outras quatro medalhas de prata e mantém bandeira do Estado no pódio, durante todo certame máster

De Roraima para fazer história, nas piscinas do Rio de Janeiro. Crédito: ASCOM/Aquática Marinho
De Roraima para fazer história, nas piscinas do Rio de Janeiro. Crédito: ASCOM/Aquática Marinho

O nadador master roraimense Antônio da Silva, da categoria 60+, representante da Aquática Marinho, medalhou seis vezes, no 72° Campeonato Brasileiro Master de Natação, competição que reuniu mais de 500 atletas de todo país, no período de 12 à 15 de dezembro, no Parque Aquático do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro/RJ.

Dono de braçadas invejáveis e inalcançáveis, o nadador Antônio mostrou que não foi à captial fluminense para passeio. A bandeira do Estado de Roraima protagonizou na competição e sempre esteve presente no pódio.

Antônio competiu em seis provas e conquistou medalhas em todas as provas sendo bi campeão na prova de 200 Borboleta.

Antônio competiu em seis provas e conquistou medalhas em todas as provas (Crédito: ASCOM/Aquática Marinho)

Tempos e medalhas por prova:

  • Ouro nos 400m Livre com o tempo de 05’45″91
  • Ouro nos 200m Borboleta com o tempo de 03’14″54
  • Prata nos 400m Medley com o tempo de 06’44″62
  • Prata nos 1500 livre com o tempo de 22’54″94
  • Prata nos 100 Borboleta com o tempo de 01’21″30
  • Prata nos 200 Livre com o tempo de 02’40″24

Nadador da equipe roraimense Aquática Marinho, que é dirigida pela mestra e professora Astréa Teca Marinha, Antônio da Silva treina diariamente em busca de fortalecimento, lapidado por Teca, ele elogia o trabalho da treinadora e exalta a evolução nos números.

“É a proposta de treinamento que é passada para mim, pela professora Teca, que me confirmou neste nível de potencial. É um trabalho bem feito pela minha treinadora, durante todo decorrer deste ano, que me permitiu resultados satisfatórios no campeonato brasileiro. Em abril foram quatro provas e quatro medalhas e agora foram seis provas e seis medalhas”, disse o nadador master Antônio da Silva.

Por João Paulo Oliveira