JIU-JÍTSU

Roraimense campeã brasileira pede ajuda para despesas em torneio na Venezuela

Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro será nos dias 18 e 19 de novembro, em cidade situada a 170 quilômetros da capital venezuelana

A lutadora roraimense Mônica Letícia em atuação no jiu-jítsu (Foto: Arquivo pessoal)
A lutadora roraimense Mônica Letícia em atuação no jiu-jítsu (Foto: Arquivo pessoal)

A roraimense Mônica Letícia Rocha Magalhães se prepara para disputar a segunda edição do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro. No entanto, ela ainda precisa de ajuda para custear a alimentação e o transporte do hotel para o local das lutas. O evento será nos dias 18 e 19 de novembro, em Valência, capital do estado venezuelano de Carabobo situada a 170 quilômetros de Caracas.

A promessa do jiu-jítsu local, que luta pela categoria super-pesado (até 60,5 quilos) da classe etária de 12 e 13 anos, está com viagem marcada para a próxima terça-feira (14). “As pessoas podem estar ajudando com qualquer valor, ajuda de custo para as despesas da atleta”, enfatizou a mãe Cida Rocha.

A lutadora, por sua vez, afirmou que está confiante em conquistar o título e espera representar bem o Brasil. “É a minha primeira competição internacional e eu espero representar bem o Brasil, pois será uma porta aberta para o mundo”, declarou a atleta.

Com 12 anos, Mônica Letícia acumula inúmeras vitórias e títulos, entre eles, o tetracampeonato roraimense consecutivo (2019-2022) e o tricampeonato da Copa Osvaldo Alves (2019 e 2022), além do vice-campeonato brasileiro de 2023 e da medalha de bronze no Campeonato Sul-americano de 2022.

Os interessados em ajudar Mônica Letícia podem enviar contribuições para o PIX [email protected] (em nome de Maria Aparecida Feitosa da Rocha). Outras informações podem ser obtidas pelo (95) 98400-5233.