Esporte

Roraimense campeã mundial de boxe escolar grava vídeo com Bolsonaro

Presidente enviou um recado ao pai dela, o treinador Ronaldo Silva, um dos maiores nomes do boxe roraimense

Campeã mundial de boxe escolar, a roraimense Rafaela Silva, de 17 anos, esteve na comitiva de atletas brasileiros medalhistas no Gymnasiade 2022 recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília.

RELEMBRE: Em 2015, pai de Rafaela Silva contou sua história à Folha

Na oportunidade, a brasileira gravou um vídeo ao lado de Bolsonaro, que enviou um recado ao pai dela, o treinador Ronaldo Silva, um dos maiores nomes do boxe roraimense.

“Olha com quem eu tou. Mais um Ronaldão aí? (risos) Ronaldão, um abraço e parabéns pela filha”, disse o presidente.

Nessa quinta-feira (7), Rafaela Silva segue agenda em Brasília, onde a comitiva participará de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, onde será feito um balanço sobre a participação brasileira no Gymnasiade. O evento terá autoridades estatais e do esporte, de forma presencial e online, como o secretário nacional especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.

Rafaela Silva se tornou a primeira campeã da categoria feminina até 60 quilos no Gymnasiade – uma espécie de Olimpíada escolar –, já que foi a primeira vez que o boxe foi incluído no programa da competição.

Rafaela Silva também foi vice-campeã brasileira e bronze no Campeonato Sul-americano, ambas competições na categoria Juvenil. Os desempenhos chamaram a atenção da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que a convocaram para a seleção de boxe no Gymnasiade deste ano.

Ainda em 2022, a roraimense vai disputar o Brasileiro e o Mundial da Espanha. Além disso, a atleta aguarda por uma convocação para disputar o próximo Campeonato Continental. Ademais, Rafaela Silva foi contratada para representar a cidade de São José dos Campos (SP) nos tradicionais Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.