Um dia após gravar vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), a roraimense campeã mundial de boxe escolar, Rafaela Silva, de 17 anos, teve a oportunidade de falar, na Câmara dos Deputados, sobre o pouco apoio recebido por atletas de Roraima.
Após revelar timidez e provocar riso de quem estava presente na audiência pública da Comissão do Esporte sobre o balanço da participação brasileira no Gymnasiade 2022, Rafinha destacou a importância do ouro conquistado na competição realizada em maio, na França. “Da onde eu iria imaginar uma menina de Roraima estar numa grande competição mundial?”, disse nesta quinta-feira (7).
“No Norte, tem uma pequena dificuldade no esporte e principalmente onde eu moro, porque é um Estado pequeno, uma cidade pequena, onde tem pouco material humano para trabalhar e pouco apoio”, declarou.
Rafaela Silva finalizou a fala ao agradecer o apoio recebido, incluindo o da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Ela personalizou os agradecimentos, nos quais incluiu o pai e treinador Ronaldo Silva, um dos ícones do esporte roraimense.
A audiência que durou quase três horas contou ainda com a presença de outros atletas da delegação brasileira e autoridades esportivas do Brasil, como os presidentes Antônio Hora Filho (CBDE) e Mizael Conrado (Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB), além do líder da reunião, o deputado federal Felício Laterça (Progressistas-RJ).