O atleta roraimense de bicicleta Danillo Rodrigues de Brito faturou o troféu do I° Campeonato de BMX do município de Três Coroas (RS). O evento foi alusivo ao fim de semana do aniversário da cidade, entre os dias 7 e 8 de maio, e contou com a participação de mais de 70 competidores, entre eles um dos tops do país, Daniel Alves.
O atleta Danillo competiu na categoria iniciante e superou outros 14 rivais. Ficou em primeiro colocado, na frente de Henrique (RS) e do terceiro Martucci (SC). A promessa da bike brasileira faturou a medalha de outro do evento. Na fase classificatória foram duas voltas de 45 segundos. Nas finais levou a conquista com mais duas voltas.
“É uma vitória muito importante para mim. Foi a minha primeira competição e primeira vitória no mundo do BMX. Uma competição com muitos patrocinadores envolvidos e apoio por parte dos poderes públicos. Isso é muito bom, se trata de um evento com rivais de todo o Brasil”, disse Danillo.
O vencedor das categorias iniciante, amador e profissional receberam premiação em dinheiro, kit de peças, roupas e tênis.
Mudança de modalidade
O roraimense Danillo criado no Paraviana completou 18 anos e foi competir judô no Rio Grande do Sul, reside na Grande Porto Alegre desde 2021. O quimono não era a escolha certa, mas foi a ponte para o macuxi se aproximar da elite dos atletas de bike do país. Aquele menino hiperativo saiu do tatame para as pistas e pedaladas. Deu certo!
Por João Paulo Oliveira