Esporte

Roraimense disputa prova com Nasr e Piquet

Rafael Lucena participará da prova de kart mais importante do Centro-Oeste, que terá a participação de Felipe Nasr, Nelsinho e Pedro Piquet

O piloto roraimense Rafael Lucena já garantiu sua participação nas “6 horas de kart de Brasília”, marcada para o dia 6 de dezembro, às 15 horas, no Ferrari Kart, na capital federal. A mais importante competição da modalidade na região Centro-Oeste reunirá mais de 60 pilotos, entre eles, competidores ilustres, como Felipe Nasr, Nelsinho e Pedro Piquet.
Sua participação na prova foi confirmada após o piloto realizar uma “vaquinha virtual”, que ajudou, em parte, em seu apoio financeiro para a competição. “Devido ao apelo, conseguimos alguns patrocinadores. Mas sobretudo, à contribuição da família, de amigos e de amantes do esporte em Roraima, me proporcionaram a oportunidade de participar deste evento. Agradeço a todos pelos esforços e também à imprensa, no Estado, que vem sempre me apoiando e divulgando as notícias”.
De acordo com o piloto, a sua equipe – Roraima Racing Team – já está inscrita para disputar a prova. O piloto dividirá o kart de número 77 com mais três pilotos de Brasília. Pelo regulamento, cada kart deverá ter o mínimo de dois pilotos inscritos, em que se obedeça o tempo máximo de pilotagem de duas horas por uma hora de descanso.
“É a prova mais importante do calendário do kartismo do Centro-Oeste. É um desafio a mais para mim, e vai encerrar um ano de conquistas, onde pude aprender muito”, disse. “Nesses últimos dias já venho treinando mais vezes e, agora, com a definição da equipe, já estamos trabalhando no acerto do kart que iremos correr”, acrescentou.
Lucena ainda ressaltou a importância da participação de pilotos ilustres. “A participação destes pilotos mostra o tão quanto é importante esta corrida. Serão alguns momentos de confraternização, mas com 6 horas de muitas disputas. Estaremos na pista com o mais novo piloto brasileiro na Fórmula 1, que é o Felipe Nasr. Tive a oportunidade de acompanhar a carreira dele desde cedo, quando trabalhei com jornalismo esportivo ainda jovem, e é bem legal ter essa oportunidade de fazer parte de uma competição que ele também estará presente”, disse.