Esporte

Roraimense do time de Wendell Lira, autor do gol mais bonito de 2015, exalta conquista

Além de exaltar o feito do companheiro, atacante Vanílson Lima se diz feliz por estar no mesmo time que ele, e afirma que dificilmente o jogador deve ficar no Vila Nova

O atacante roraimense no Vila Nova (GO), Vanílson Lima, exaltou a conquista do companheiro de seu time, o também atacante Wendell Lira, cujo gol marcado pelo Goianésia (GO) contra o Atlético (GO), em 2015, foi eleito pela Fifa como o mais bonito do ano, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. A honraria é conhecida como Prêmio Puskas.

“Deus presenteou ele de estar indo para lá (Suíça), e deu um presente maior ainda, que foi o gol dele ser eleito”, disse o jogador. “São coisas que, na vida da gente, dificilmente irá acontecer de novo”, acrescentou Lima.

Sobre jogar no mesmo time de Wendell, o roraimense disse que “a felicidade é muito grande” e afirmou que o jogador é “um cara humilde, trabalhador, de família”.

“Ele é um cara super humilde. Cheguei aqui (em Goiânia) essa semana e a gente conversou bastante. Falamos sobre o gol, a viagem (para a Suíça) e tudo”, destacou.

O atacante roraimense, que participou de sete partidas como titular no Vila Nova, em 2015, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o time, no mesmo ano.

Em 2016, espera tornar-se titular absoluto, e fazer dupla de ataque com Wendell Lira.

“Como os holofotes vão estar nele, vou tentar fazer minha parte também, e, quem sabe jogar ao lado dele, fazer uma boa parceria, mesmo sabendo que é muito difícil ele ficar aqui (no Vila Nova), porque com o marketing e essas coisas, muitos times vão querer ele e é bem provável que ele vá para outro clube”, finalizou Vanílson Lima.

Wendell Lira, recém-contratado pelo Vila Nova, se tornou o segundo brasileiro a conquistar o prêmio, igualando o feito de Neymar, quando ainda atuava pelo Santos, em 2011.

Veja o vídeo que mostra Wendell Lira, autor do gol mais bonito de 2015: