Esporte

Roraimense é bronze no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Em sua segunda competição internacional na temporada 2016 o atleta da Academia Roraima Top Team, Macélio Oliveira (18 anos) conseguiu elevar o nome de Roraima no cenário nacional ao conquistar o terceiro lugar na categoria Super Pesado Adulto faixa roxa no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2016, competição realizada na sexta-feira, 25, em Barueri, interior de São Paulo.

Foram duas lutas finalizadas com sucesso, levando o roraimense à semifinal. Na luta final, o paulista José Neto “Coxinha” não esperava uma disputa tão acirrada, pois até os segundos finais Macélio vencia por um ponto de vantagem. Porém, a experiência do paulista prevaleceu e faltando trinta segundos para encerrar a luta o adversário conseguiu aplicar um golpe que lhe deu dois pontos, encerrando a luta.

“Eu precisava disso. Estou muito orgulhoso de mim. É a primeira vez que participo de uma competição internacional em São Paulo. Aliás, é a minha primeira vez nessa cidade onde hoje moram os principais lutadores do país”, disse. “Estou super-feliz, pois consegui chegar ao pódio. Tinha chances reais de ser campeão, mas meu adversário era muito mais experiente do que eu”, diz Macélio, que espera retornar ao campeonato em 2017.

Mesmo ficando em terceiro lugar, o atleta roraimense chamou a atenção de vários lutadores, conquistando elogios. “Recebi muitos elogios pela luta que fiz. Fiquei impressionado com isso. Principalmente de nomes renomados no Jiu-Jitsu, como o mestre Cícero Costha e o lutador Leandro Lo. Isso me mostrou que estou no caminho certo”, disse.

Para representar Roraima o atleta contou com o patrocínio do deputado Estadual Jalser Renier, Clínica Mãe de Deus, Clínica Odontológica Marcelo Ramos e Kumon.