Um feito e tanto. Kaylane Greco, do clube Apabv, de apenas 16 anos, entra pra história da natação roraimense após ser convocada para Seleção Brasileira, para compor o time brasileiro na disputa da Copa Pacífico, que será realizada no Peru. A competição Internacional será realizada entre os dias 10 e 16 de junho. A atleta se torna a primeira roraimense a ser convocada pela CBDA (Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos) para defender o país.
Kaylane Greco já havia se destacado recentemente na Copa Norte de Natação – Troféu Leônidas Marques, realizada em Manaus-AM, e desta vez chegou a mais uma conquista. A Equipe APABV e a atleta foram informados da convocação na tarde desta quarta feira, 01, o que fez do feriado do Dia do Trabalhador um dia diferente para ambos.
Com apenas 5 anos de treinamento e um currículo com varias conquistas e títulos, Kaylane é atualmente a mais rápida da região Norte em sua categoria. A nadadora irá competir na Copa Pacífico com atletas de 16 a 18 anos, e nadará as provas mais nobre da natação, que são os 50 e 100 metros nado livre. Yórran Greco, que além de treinador é irmão de Kaylane, de cara não acreditou do feito e falou de como aos poucos a ficha foi caindo.
“Eu estava elaborando a periodização da equipe APABV para os próximos eventos, então deixei o meu celular de lado, assim que terminei, peguei meu aparelho e vi as mensagens e até mesmo a Kaylane perguntando- me se era verdade, então com a ligação do representante da CBDA me confirmando a convocação, realmente caiu a ficha”, contou o treinador.
Com a confirmação da vaga na seleção, Kaylane mira na preparação e destacou o feito de ser a primeira roraimense convocada para defender o país. “Vou me preparar bastante para esse campeonato, agora com um peso maior, pois além de representar minha terra natal, Boa Vista, o meu estado, eu vou carregar a bandeira do meu país no peito. É um orgulho muito grande para mim, uma emoção que não tem como explicar, agradeço a Deus por essa conquista”, disse
“Sou a primeira atleta a fazer esse feito, tanto no feminino quanto no masculino. E lá darei o melhor de mim! E já pensou eu trago uma medalha? Ou melhor ainda, eu ser a nadadora mais rápida do evento? Eita!!! Que responsabilidade!”, completou.
Com relação a preparação da atleta, Yórran contou que a mesma terá treinamento específico para buscar o melhor resultado. “Essa convocação me fez perceber que o trabalho feito já está dando seus frutos e que estamos no caminho certo, agora vamos mostrar o que somos capazes de fazer”, disse o treinador.
NOTA DO CLUBE – A equipe Apabv orgulha- se demais essa conquista, e ressalta que foi uma conquista em equipe. Agradece aos pais dos atletas, aos patrocinadores e apoiadores da natação. E convida a todos a fazerem parte dessa família e também a torcerem pela Kaylane nessa competição.