A Seleção Brasileira de Handebol de Praia convocou no domingo, 22, 17 nomes para participar de uma fase seletiva do Mundial que vai acontecer do dia 14/06 a 20/06, na Ilha de Creta, localizada na Grécia. Dentre esses nomes, está o do atleta roraimense João Félix “Jota”, de 18 anos.
Segundo Jota, ele foi o primeiro nortista a ser convocado para a Seleção Brasileira de Handebol de Praia, mas esta não é a primeira vez dele. Só neste ano, o jogador representou o Brasil outras duas vezes.
A primeira convocação foi para o Sul-Centro Americano, realizado na Argentina, em Buenos Aires, onde o Brasil foi campeão e garantiu a vaga para o Mundial. Já na segunda, a Seleção garantiu a medalha de prata nos Jogos Sulamericanos da Juventude de 2022, em Rosário, também na Argentina.
“É a minha terceira convocação, mas o sentimento de alegria imensa de ter a oportunidade de defender meu país mais uma vez é sempre o mesmo. É mais uma história sendo escrita pelo estado e pelo esporte também”, expressou o atleta.
As expectativas do jovem estão altas e ele deixa bem claro que dará o melhor de si durante os jogos. “Me sinto muito bem acompanhado na seleção, com ótimos companheiros de time e uma comissão técnica excelente que irá fazer o máximo para buscarmos o nosso melhor resultado nesse mundial. Estou tranquilo e buscando estudar os adversários para ir com muita vontade de realizar mais este sonho”, finalizou Jota.