A atleta roraimense Alessandra Ramos, 36, vai estrear neste sábado (19) no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022. O certame nacional abre a temporada da modalidade em São Bento (SC), onde reúne mais de 120 competições dos 26 Estados e do Distrito Federal. Os campeões garantem vaga para o Sul-Americano.
Pertencente ao Galpão do Moisés, ela vai competir na categoria até 84 quilos após enfrentar adversidades, como a maratona de horas para viajar de Roraima para o Sul do país, o fuso horário e a adaptação climática.
“Minha expectativa são as melhores, o desafio é grande, mas confiamos no treino que fizemos durante os últimos meses. A mudança de clima é radical, mas estou me adequando bem. Me preparei psicologicamente para tudo”, disse.
Administradora de empresas, a atleta divide o tempo com as atividades do trabalho e as três horas de treinamentos. Ela conseguiu custear equipamentos para a competição, por meio de uma vaquinha de amigos. “Neste período, é necessário uma dedicação maior, com isso precisamos fazer alguns sacrifícios. Em razão dos treinos e trabalho, preciso sair muito cedo de casa e só volto pela noite”, explicou Alessandra.
O treinador dela, Moisés Alves Lima, exaltou a qualidade da competidora. “Tem muita força de vontade. Tem total capacidade de voltar com medalha e mostrar seu potencial lá fora. É guerreira, assim como todos da equipe”, destacou.
Alessandra Ramos é dona de dois títulos roraimenses da modalidade (2019 e 2020) e atual campeã da Copa Norte de Powerlifting em sua categoria.