Esporte

Roraimense ex-Vasco relembra contato com Roberto Dinamite

Romário Lima passou pelo time de São Januário, Veneto FC e São Raimundo-RR

O volante roraimense Romário Lima, que passou pelo Vasco da Gama, em 2014, foi um dos atletas de Boa Vista que tiveram a honra de cumprimentar Roberto Dinamite, o maior artilheiro da história do clube, falecido na semana passada. No último fim de semana, parentes e amigos se reuniram para missa de sétimo dia do ídolo, na capital fluminense.

“Eu trabalhei com Roberto Dinamite durante um ano, em 2014, ele era presidente do Vasco. A gestão que ele fez na base foi muito boa, foi muito bem à frente do clube, amava o Vasco”, disse Romário Lima.


Volante Romário Lima, um dos poucos roraimenses a vestir o manto vascaíno. Crédito: divulgação

Após passagem pelo Cruzmaltino, o roraimense passou pelo Veneto Futebol Clube (RJ), quando estava fora do Vasco teve o contato mais próximo com o maior ídolo do clube.

“Estava treinando falta no Centro de Treinamento do Vasco, o Dinamite apareceu por lá e falou para mim que o futebol brasileiro precisa de bons cobradores de falta e que isso faz a diferença no futebol de hoje, ele sempre nos incentivou, em todos os momentos nos motivando a aperfeiçoar a bola parada”, disse Romário Lima.


Missa de sétimo no Rio de Janeiro. Crédito: Maurício Borges/Vasco

Romário Lima morou no Centro de Boa Vista até os 13 anos de idade, no ano de 2013 passou na peneira do Vasco e foi de mudança com a família para o Rio de Janeiro (RJ). Ficou em São Januário até meados de julho de 2015. Atualmente está sem clube e vem estudando propostas do futebol carioca e roraimense.

Por João Paulo Oliveira