Esporte

Roraimense Felipe Brisola acerta com time da 1ª divisão da Bulgária

Meia-atacante, que estava no Itumbiara (GO), vai jogar no BotevPlovdvi, que disputa a primeira divisão do Campeonato Búlgaro e a Copa da Bulgária

De Roraima para a Europa. O meia-atacante, Felipe Brisola, realizará o sonho de jogar no velho continente. Com o fim do contrato com o Atlético Goianiense, o jogador de 25 anos acertou, na última segunda-feira, com o BotevPlovdvi, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Búlgaro e a Copa da Bulgária.

O contrato com a equipe europeia será por um ano. O jogador roraimense embarca para a cidade de Plovdi no dia 9 de junho, para oficializar a assinatura do vínculo, e para se submeter a exames médicos e admissionais.“Eu e minha família ficamos muito felizes com essa oportunidade de ir para a Europa. Eu espero poder fazer um bom trabalho lá, como, graças a Deus, fiz esse ano”, disse, em entrevista exclusiva à Folha.

“A gente ficou muito feliz, ainda mais por ser uma primeira divisão, ter a possibilidade, se o time for campeão, de disputar uma pré-Champions, que é como se fosse a pré-Libertadores, e ficando em segundo ou terceiro no campeonato nacional, ganharemos vaga na Liga Europa. Isso veio numa hora certa, quando acabou meu contrato com o Atlético-GO”, declarou.

Antes de acertar com o Botev, o meia-atacante estava emprestado pelo Atlético (GO) ao Itumbiara (GO), onde foi titular nos 14 jogos do time no Campeonato Goiano deste ano. Na competição, chegou a realizar várias assistências para seus companheiros colocarem a bola na rede. O Itumbiara terminou em quinto lugar no Estadual, e  garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, feito que não acontecia desde 2008.

“Vamos esperar que dê tudo certo. A gente sabe que a Bulgária é longe pra caramba, mas é ali, do ladinho da Grécia, da Turquia. Quem sabe, se eu fizer bons jogos e um bom trabalho, outras portas melhores se abrirão, ou até mesmo de continuar lá, sendo valorizado”, destacou o jogador.

Felipe Brisola, que irá morar na Bulgária com sua noiva, mostrou-se empolgado com o que ouviu sobre a estrutura do clube. Segundo o jogador, o Botev garantirá um apartamento e um carro. “Enquanto eu tiver contrato com eles, vou estar podendo usufruir desse apartamento e desse carro”, explicou.

Brisola também lembrou que levará a bandeira de Roraima para a Bulgária. “A gente fica muito feliz também por estar representando Roraima, né cara? Eu estava até falando para o meu pai, que, para onde eu vou, estou levando a bandeirinha de Roraima. Lá não vai ser diferente, vou levar a bandeirinha de Roraima, vou estar representando meu Estado, e minha cidade (Boa Vista), que está sempre no meu coração”, finalizou.

Felipe Brisola foi revelado na escolinha do Extremo Norte, de Boa Vista. Daqui, rumou para o futebol goiano. Entre os times que atuou, estão: Anapolina, que o projetou no futebol daquele Estado; Atlético (GO), onde estreou na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011; Vila Nova, time que ajudou a subir à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013; e o CRAC, onde jogou em 2015.

O novo time do roraimense tem sua sede localizada em Plovdi. A cidade é a segunda mais populosa da Bulgária, com quase 400 mil habitantes, fica a cerca de 130 quilômetros da capital do país, Sófia, e possui um clima entre seis e 30 graus celsius. O BotevPlovdi é um clube com 104 anos de fundação e manda seus jogos no estádio Hristo Botev, que tem capacidade para cerca de 18 mil torcedores.