Esporte

Roraimense Felipinho é campeão da Série A2 Paulista com a Ponte Preta

Equipe, que não conquistava um título há 53 anos e vai disputar a elite em 2024, venceu o Novorizontino por 3 a 2 nos pênaltis após o empate sem gols no tempo normal

A Ponte Preta, do volante roraimense Felipinho, foi campeã da Série A2 do Campeonato Paulista na tarde deste sábado (8), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A equipe, que não conquistava um título há 53 anos e vai disputar a elite em 2024, venceu o Novorizontino por 3 a 2 nos pênaltis após o empate sem gols no tempo normal. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1.

Nas penalidades, a Macaca converteu as cobranças com Cássio Gabriel, Ramon Carvalho e Elvis – o goleiro Georgemy, do Novorizontino, pegou a de Matheus Jesus. Por outro lado, a equipe aurinegra fez duas com Ricardinho e Marlon, mas errou três com Ronaldo, César Martins e Léo Tocantins – essas defendidas por Caíque França.

A campanha do título alvinegro terminou quase invicta: 14 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota.

Felipinho

Revelado pelo São Raimundo, Felipinho, de apenas 21 anos, entrou na decisão aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Amaral, sendo a última substituição do técnico Hélio dos Anjos na partida.

O roraimense ganhou espaço no time e se firmou entre as opções da Ponte Preta na Série A2, na qual atuou em sete dos 21 jogos da Macaca. Desde que chegou ao clube paulista em 2021, o roraimense jogou os campeonatos Brasileiro Sub-23 e Paulista Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Uma conquista muito importante pra mim, logo em meu começo de carreira, A importância desse título pro clube é gigantesca. É um momento único na minha vida. É só o começo. Estou muito feliz e muito gratificado por todas as pessoas que estão à minha volta e me apoiaram sempre”, declarou.

*Por Lucas Luckezie