Brilhou a estrela do roraimense faixa amarela com preto Hallysson Germano Farias Marcelino de 12 anos de idade, o “Hallysson Pitbull” representante da GFTEAM Matriz conquistou medalha de ouro no Sul-Americano Kids, na tarde deste domingo (21), na Arena Cel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.
A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e estiveram oito lutadores inscritos na categoria de Hallyson Pitbull, no infantil 3 do meio-pesado. O certame reuniu os melhores atletas kids da América Latina.
Torneio
Na fase de classificação, o lutador macuxi Hallysson Pitbull venceu por finalização o carioca Wallace Almeida Barcellos, da academia ChekMat, do Rio de Janeiro.
Na semifinal derrotou o carioca da Icon, João Gabriel Santana dos Santos e correu para o abraço, a partir dali pelo menos a prata estava garantida. O macuxi queria mais e mostrou que não foi ao Rio de Janeiro conhecer Cristo Redentor e nem Maracanã e Copa Cabana. Na decisão, Pitbull estrangulou Henrique Carneiro Carpinelli, da Alliance de São Paulo.
“A conquista do Sul Americano é muito importante na minha carreira, é o meu primeiro título e a minha primeira medalha de ouro internacional.
Estou muito feliz, o nosso trabalho deu certo, em uma competição que reuniu os melhores competidores da América Latina”, disse Pitbull.
O atleta é filho do instrutor de jiu-jítsu e faixa roxa João Marcelino, que encarou dias de arduidade ao lado de Pitbull, que se criou no Buritis e cursa a 6° série da Escola Adventista de Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira