Esporte

Roraimense Hitalon Neves perde para paraibano e está fora do Brasileiro

Roraima segue sem vencer neste segundo dia de competição em Foz do Iguaçu (PR). Henrik Silva e Jardem Pinho também foram eliminados da disputa

Bronze na edição de 2021 e vencedor na estreia da edição 2022, o pugilista roraimense Hitalon Neves perdeu para o paraibano José Santos, em combate válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil e foi eliminado da competição deste ano, realizada em Foz do Iguaçu (PR).

Com o resultado, o atleta da Paraíba garantiu ao menos o bronze ao avançar para a semifinal da categoria pena (até 57 quilos).

Roraima segue sem vencer neste segundo dia de competição: mais cedo, Henrik Silva e Jardem Pinho foram eliminados da disputa. Ainda nesta tarde, Adriano Lucena, da academia Gigantes de Aço (RR), estreará contra Giovany Costa (ES), na disputa dos meio-médios ligeiros (até 63,5 quilos).

A luta

O paraibano venceu o primeiro round por decisão unânime dos cinco juízes, ao apresentar leve vantagem sobre o roraimense. José Santos ao executar alguns golpes em Hitalon. Os lutadores travaram trocação franca e equilíbrio na luta.

No segundo round, embora pressionado, paraibano conseguiu se esquivar de vários golpes do roraimense, o atingiu em determinadas oportunidades e convenceu quatro juízes de que foi o melhor.

No último assalto, em que só bastava o nocaute para sair do ringue com a vitória, o atleta de Roraima partiu para a ofensividade, mas não conseguiu ser efetivo em atingir a cabeça do adversário com golpes. Os lutadores partiram com tudo para cima, um contra o outro. A decisão dos juízes traduziu o equilíbrio: por três a dois, José Santos venceu.

Veja a luta completa