KIKO LOUCO

Roraimense irá representar o Brasil em campeonato internacional de motocross

O FMX Internacional de 2024 vai acontecer entre os dias 31 de maio e 2 de junho

Piloto Kiko Louco apresenta manobras radicais de freestyle (Foto: Kleber Smith)
Piloto Kiko Louco apresenta manobras radicais de freestyle (Foto: Kleber Smith)

O piloto roraimense de motocross estilo livre Kiko Silva, mais conhecido como Kiko Louco, vai competir no FMX Internacional, um dos principais eventos do gênero no país. Esta será a nona edição e vai acontecer entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

A competição será sediada em Atibaia, município de São Paulo. O FMX Internacional 2024, reunirá oito participantes, sendo quatro do Brasil e quatro de países estrangeiros, como Estados Unidos, Chile, Colômbia e México.

A categoria do esporte exige técnica e criatividade dos pilotos. Na pista, eles devem criar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta a execução, grau de dificuldade e energia, extensão dos movimentos e como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos. O desempenho é avaliado por três juízes. Nas últimas edições do evento, todas em Atibaia, Brasil e Chile dividiram o topo do pódio. 

Kiko Louco participa de competições desde 2012 (Vídeo: Reprodução)

Conheça Kiko Louco

Aos 36 anos e natural de Boa Vista, Kiko Louco é um dos nomes mais importantes e conhecidos do motocross mundial, onde faz apresentações de freestyle e participa de competições. O atleta compete desde 2012 e, desde então, conquistou diversos prêmios.

Em 2020, se consagrou campeão brasileiro na categoria motocross freestyle e, neste ano, irá tentar novamente o título. “Os treinos estão constantes para competição, pois preciso estar bem física e pisicologicamente, porque a modalidade é muito arriscada”, disse.

Quando jovem, foi descoberto pelo piloto Gilmar Flores, o Joaninha, hexacampeão da Copa Brasil de motocross freestyle que veio a Roraima para fazer espetáculos e conheceu Kiko Louco, o convidando para participar de sua equipe.

Kiko fez turnês pelo Brasil inteiro e passou temporadas em diversos lugares, como China, Dubai e em países da Europa. Neste ano, fez show em São João da Baliza e Rorainópolis, em Roraima. O atleta afimou que pretende voltar a morar em Boa Vista e fazer show em todos os municípios do estado.