Esporte

Roraimense Jacarezinho festeja vitória contra ex-Bellator

Outros dois roraimenses participaram do evento em Natal: Leonardo Tornado venceu Marcos Junior por nocaute técnico, e Jorge Marreta foi nocauteado por Joaquim Juliano

Fabiano Jacarezinho está em festa após vencer o paraibano Toninho Fúria, na luta principal do Brazilian Fighting Series de MMA. O roraimense saiu vitorioso sobre o ex-Bellator, um dos maiores eventos mundiais da modalidade, por decisão unânime dos juízes.

“Com força de vontade e coração na frente, graças a Deus, saímos com a vitória. O mais determinante para isso foi o jiu-jítsu, pois impus a luta ao chão, fiz um bom trabalho, grampeando o adversário. Isso foi eficiente”, destacou o lutador de 34 anos.

Na luta realizada no fim de semana, válida pela categoria 70 quilos peso leve, Jacarezinho, da academia Old School (RR), começou em desvantagem. Com habilidade na luta em pé, Fúria deixou o roraimense em maus lençóis no primeiro round.

Superior na luta agarrada, Jacarezinho passou a pressionar o oponente com um jogo de chão justo, venceu os dois últimos rounds e garantiu a vitória de virada. Com o triunfo, Jacarezinho atualizou o cartel oficial para 32 vitórias, 14 derrotas e um empate.

Outros dois roraimenses, também da Old School, participaram do evento: Leonardo Tornado venceu Marcos Junior por nocaute técnico com a técnica ground and pound, aos 3min11seg do primeiro round; Jorge Marreta, por sua vez, foi nocauteado com uma cotovelada de Joaquim Juliano, aos 2min57seg do segundo assalto.

Especialista na luta em pé e dono de um cartel de três vitórias e uma derrota, Tornado, 32, lembrou que ganhou o combate no vacilo do adversário. “Graças a Deus consegui fazer o meu ritmo, ele cometeu um pequeno vacilo, aproveitei e fiz o nocaute técnico”, disse.

Marreta, 31, lamentou a derrota sofrida, mas prometeu corrigir os erros. “Agora vamos trabalhar mais, consertar os erros, melhorar e manter cabeça erguida”, declarou o dono de um cartel de quatro vitórias e cinco derrotas.