Esporte

Roraimense Kerlon Noronha quer medalhar nos Jogos da Juventude

Evento ocorre entre os dias 14 a 19 de setembro, em Aracajú (SE)

As estantes estão cheias de medalhas, mas o macuxi Kerlon Noronha, 15, segue “fominha” por títulos e conquistas novas na carreira. Ele embarca para os Jogos da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), que ocorre entre os dias 14 a 19 de setembro, no Centro de Convenções Am Malls Sergipe, em Aracajú (SE).

O atleta Kerlon Noronha tem 23 rivais na categoria juvenil 15 a 17 anos, faixa verde, sensei Paulo Cesar Ferreira, academia Kodokan, de Boa Vista. São seis lutas para chegar ao lugar mais alto do pódio.

O evento classifica para o Mundial Escolar, que ainda vão definir o país sede. Meta de Kerlon é pegar o boing e competir onde seja.

“Minhas expectativas para os Jogos Escolares são boas, tenho me dedicado desde a minha classificatória. Espero bastante trazer o ouro de Aracajú, estou treinando para isso, tanto fisicamente e psicologicamente eu estou bem, meu pai sempre tem conversado sobre isso, de mente, de corpo e de coração está tudo bem graças a Deus”, disse Kerlon Noronha.

O menino nascido e criado no Primavera atualmente ocupa a 18° colocação do ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele ainda cursa o primeiro ano do ensino médio, na escola estadual Major Alcides.

Por João Paulo Oliveira