Esporte

Roraimense Kerlon Pessoa disputa etapa regional do Brasileiro de Judô

Pela primeira vez, o faixa roxa irá competir na categoria médio-pesado até 73 quilos e diz não temer o desafio

Chegou o grande dia de brigar por medalha na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô 2023. O evento desse sábado (1°) e domingo (2) é realizado em Macapá. O judoca roraimense Kerlon Dimykelly Carvalho Pessoa, de 16 anos de idade, irá brigar por medalhas no torneio eliminatório. Pela primeira vez, o faixa roxa irá competir na categoria médio-pesado até 73 quilos.

Aluno da academia Kodokan, o atleta é atualmente treinado pelo sensei Paulo Cezar Ferreira de Oliveira, na capital roraimense. E para trazer o ouro para Boa Vista, o judoca tem três embates pela frente. Nas quartas de finais, ele encara o paraense João Lima. “Venho me preparando há vários meses e, com foco total, espero levar a medalha de ouro para o Estado de Roraima”, disse.

Sem conhecer os adversários e estreando por nova categoria, o roraimense diz não temer o desafio. “Venho me preparando tanto psicologicamente quanto fisicamente, para esse campeonato. Estou bem tranquilo e confiante em relação a isso”, disse Kerlon, que é aluno do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Major Alcides Rodrigues Santos.

*Por João Paulo Oliveira