O professor de jiu-jítsu e lutador faixa preta da categoria peso médio (84 kg), Kleyber Mota, mantém a árdua preparação para buscar o cinturão do Jungle Fight de MMA, marcado para 18 de junho, em Manaus. O evento é o segundo principal do MMA do País e um dos dez mais renomados do planeta, em promoção do portal especializado Sherdog.
“É a competição mais importante para mim na temporada, pelo fato de eu ter sido convidado pelo dono do evento, a lenda Wallid Ismail, apesar de não ter vencido no meu primeiro Jungle que lutei”, disse o roraimense, lembrando da derrota no evento em 2021.
Em 2022, o casca grossa quer fazer diferente e, para obter o feito, o lutador duplicou a jornada de treinamentos. São três treinos por dia e sem descanso aos domingos.
“Minha preparação está a todo vapor: mais tempo de treinamento e focado nos cuidados da alimentação. Ainda não sabemos o card dos adversários, mas quem vier pela frente, pode ter certeza que estou focado para vir de Manaus com a vitória”, disse Kleyber Mota.
O lutador possui projetos sociais, que utilizam o jiu-jítsu como ferramenta para socializar crianças e adolescentes, no interior de Roraima. São mais de 100 jovens beneficiados com aulas de arte suave. Os munícipios de Caroebe e Cantá possuem filiais do Centro de Treinamento Kleyber Mota.
*Por João Paulo Oliveira