Roraimense lamenta queda para Série B e pede desculpas à torcida do Athletico-PR

Felipinho tem contrato até 2027 com o o time rubro-negro. Em 2024, jogador atuou em 31 jogos e marcou um gol

O volante Felipinho durante treino pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)
O volante Felipinho durante treino pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

O meia roraimense Felipinho, do Athletico Paranaense, quebrou o silêncio nesta sexta-feira (13) sobre o rebaixamento da equipe rubro-negra para a Série B do Campeonato Brasileiro. No Instagram, ele pediu desculpas à torcida e diz acreditar em “volta por cima”.

Esta foi a primeira postagem do jogador em 11 dias, em meio às pressões de torcedores por resultados. A mensagem, inclusive, foi limitada para comentários. “É triste! Falhamos e pedimos desculpas aos torcedores, que nos apoiaram intensamente durante o ano”, destacou.

Para o ex-jogador do São Raimundo, “não há tempo para lamentar, mas sim trabalhar para recolocar o Furacão no lugar mais alto”. Ele afirmou que “o que passou, passou” e disse acreditar que o Athletico voltará ao “seu devido lugar”.

O camisa 23 está no Athletico desde fevereiro de 2024 e tem contrato com o clube até 2027. No ano, atuou em 31 jogos, sendo 18 pelo Campeonato Brasileiro, sete pelo Campeonato Paranaense, quatro pela Copa Sul-Americana e dois pela Copa do Brasil. Na temporada, Felipinho marcou um gol.

A equipe atleticana chegou a liderar a Série A por algumas rodadas, mas acabou na 17ª colocação, com 42 pontos, dois a menos que o Bragantino, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Também foram rebaixados para a Série B de 2025: Atlético Goianiense, Cuiabá e Criciúma.